Como padronizar a comunicação com seus clientes e fornecedores utilizando extranet

Para desenvolver sua empresa, fomentar seus negócios sem perder controle da comunicação com clientes, fornecedores e filiais, oferecemos a solução de extranet, que possibilida a automação, centralização e padronização do fluxo de trabalho de sua empresa, com funcionalidades dinâmicas de alto padrão de personalização, pesquisa e controle.

A flexibilidade de acesso aos dados, seja de um celular, notebook ou computador de mesa, garantem agilidade e rapidez na tomada de decisão, indiferente do horário do dia. Facilitam o trabalho a distância padronizado, integração de unidades e controle auditado de todas as ações realizadas.

Aderindo as obrigatoriedades trazidas com a LGPD, ferramentas como uma extranet ou intranet, garantem a continuidade do seu negócio, seguindo os padrões legais requeridos pela lei, pois demonstram com transparência ao titular do dado como ele está sendo tradado e qual finalidade.

O que é extranet?

É um ambiente virtual, disponibilizado através de um portal, para compartilhar workflow, dados e informações com segurança. O acesso se dá através de um endereço na web, e somente concedido através de usuário e senha. Todas as ações desde o usuário tentar entrar na plataforma, até operar uma ação de trabalho interna é monitorada e auditada, para que os gestores não percam o controle.

Fomenta a colaboração através da facilidade e agilidade de troca de informações, tanto para quem fornece quanto para quem recebe os dados. Um exemplo típico de extranet, são as salas de aulas virtuais, que nada mais são uma extranet, pois permitem a troca de conhecimento uniforme entre alunos e professores em locais distantes em um ambiente virtual centralizado, com controle de usuários, níveis de acesso e rastreio das informações.

O termo extranet vem de rede extra-empresa/fora da empresa, ou seja, uma rede privada, padronizada e segura que está disponível para acesso por pessoas fora dos limites físicos da companhia.

Reunião para desenolvimento
Extranet facilita a tomada de decisão, através de dados unificados

Resultados e Vantagens

Centralizar orçamentos com fornecedores dando total transparência e acesso as informações, permitir clientes enviarem arquivos e acompanharem o andamento, enviar comunicados, melhorar integração e colaboração entre filiais são algumas vantagens que esta automação consegue entregar.

Através de uma interface amigavel, o controle de acesso as informações ficam a cargo dos gestores, que concedem, revogam ou suspendem o acesso pela palma da mão. Outra vantagem é a auditoria das ações, para saber quem comandou/acessou tal ação com a precisão de data, hora e local, facilitando o controle do trabalho fora do escritório.

Nas empresas que possuem atendimento externo, esta iniciativa coporativa elimina diversos custos operacionais e obtem maior êxito em suas ações, já que centraliza todos os dados, mantendo atualizados e padronizados. Ganha-se no acompanhamento da execução das tarefas e também na agilidade da execução.

Comunicação com clientes e fornecedores padronizada e rastreada. A automação de comunicados (propostas comerciais, aniversários etc…) também é organizada por dentro da extranet, dando tratamento igualitário tranzendo melhores resultados.


Conformidades legais

A auditoria das ações, a transparência da necessidade do dado, corroboram com a elaboração e cumprimento do RIPD (Relatório de Impacto Perda de Dados). Nenhuma ponta fica solta ou fora do padrão de trabalho da empresa, dado que todas as questões são tratadas através desta plataforma. Aos títulares dos dados, o acompanhamento e clareza do motivo que a empresa o detém, garantem uma confiaça maior em como sua empresa os administra.

Entre em contato com nossa equipe de consultores para construirmos um projeto exclusivo para sua empresa.

AboutXamã Sistemas